terça-feira, julho 08, 2008

Anti-moema army

Há uns anos, uma ex-paixão minha tinha uma namorada que me lembrava a Vanessa Giácomo, do remake de "Cabocla". Em versões amazônicas, a menina era apática, sem cor, sem graça, sem brilho. Mas ele estava com ela há séculos; com ela casou e hoje tem uma família.
Pejorativamente, eu sempre questionava onde estava a "cabocla", que nunca saía com ele (músico, fazia show umas 3 vezes por semana), nunca ninguém ouvia falar dela. O fato é que ele simplesmente a deixava em casa, passeava por diversos braços e abraços (meus, da cidade inteira...) sob os olhos de toda a sociedade amazonense e voltava para casa de madrugada como se nada tivesse acontecido. A despeito das fofocas, ela fechava os olhos e sorria, tudo pelo bem do namoro.

Por um lapso cômico, uma vez uma amiga confundiu a expressão "cabocla" com "moema", que acabou pegando. Hoje em dia a gente brinca que "mulher sem graça", passiva, manipulável e que nunca, nunca dá dor de cabeça pro homem é MOEMA!

À primeira vista, qualquer representante do sexo masculino vai virar e dizer: eu nunca vou querer uma mulher dessas. Será mesmo? Nos últimos tempos tenho visto que elas são as "melhores opções" para eles. De fato: nem feias nem lindas, fáceis de lidar, que não chamariam a atenção nem do teu melhor amigo. Conheço muitos dos que se auto-proclamam revoltosos mediante a esta análise e posso dizer que pelo menos uma boa parte já cuspiu no prato que comeu. E continua comendo, com cuspe e tudo.

Tenho certa ojeriza tanto com relação aos homens que gostam das moemas quanto a elas próprias. Tem gente que vai dizer que é despeito; mas na verdade, eu tenho pena de uma mulher que carrega o ar de superior só porque é "namorada de alguém" sem saber que quando vira as costas, é chamada de idiota pelos outros. Imaginou? Pois é, em algum momento da sua vida você-mulher-foda vai ser trocada por uma moema.

Terrível a sensação de ter o tomar lugado por alguém medíocre, mas ei, quem é chamada de idiota pelas costas... são elas. O mais engraçado é que geralmente elas são passivas de adultério, maioria das vezes porque os caras precisam de um certo colorido na vida sem graça com as moemas, né? Daí vai da cabeça de cada um se permitir tal situação.

Mas calma, nem tudo está perdido... Pelo menos existem alguns homens que me deixam orgulhosa; preferindo brigar fodidamente no meio da rua, se acabar de chorar, mas enfim, RESOLVER uma situação e não fingir que nada acontece só pra manter a fachada de namoro perfeitinho. Sabe qual é? Esses são os namoros bons, que podem até não durar anos (esses que duram anos, se forem com moemas, usualmente são empurrados com a barriga...), porém são intensos e apaixonantes até a última gota.

Os "namoros perfeitinhos" de perfeitos não têm nada. Moemas são traídas até por outras moemas. O legal mesmo é ver isso tudo de fora e ainda rir da cara delas pelas costas, porque apesar da pena, eu também as acho idiotas. Moemas, vergonha da classe feminina! Cadê o ar de superiodade de vocês agora?

Get real!

10 comentários:

Matheus disse...

O que vale um relacionamento sem emoção né?
Creio que essa expressão moema vai pegar e você, ta fazendo um bem a todos os homens expondo tais idéias.
Chega de ir pelo caminho mais fácil e menos feliz..
Tudo que é difícil e complicado desce com um gostinho melhor, marca!

Você, por exêmplo, ta marcadinha aqui.. no meus pensamentos, memória e coração.



Porque eu te amo..
Matheus.

Matheus disse...

... MUITO!


hehe

Anônimo disse...

Girl,
if you´re talking about we know who, the bland ghost alike bitch, who dates that stupid bassman,well,
red hair beauty, you´re totally right.
Sadly, those poor little things grow like bad grass. And you know what? The guys deserve them.
Your writing kick some hard ass.

A female fan of yours

Camelo disse...

fiquei orgulhosa de mim agora! :D

aeuiaehaehaeuiae

Katy disse...

wow

Ahasou, bee

Rebecca Campos disse...

Eu adoreeeeei essa female friend of yours.. ela bem que podia se apresentar pra virar nossa amiga, hein???

;)

Palmas pra ela!!!

beijos, mana

Silvia Alves disse...

até hoje eu não engoli a porra da "Moema" que me enfiaram garganta abaixo.

quanto mais eu observo situações assim descritas no teu texto mais nojo eu tenho dessas moemas desgraçadas.

e o mais engraçado é que a moema que eu descrevi sendo engolida por mim, aceita a situação, afinal brigar pra quê se ela pode "o" perder!

Sabendo que é dificil superar uma porra louca... tudo complicado é melhor, o sangue esquenta, a cabeça não entende e o coração dá um nó.

adorei teus textos.

você é no minimo uma pessoa de personalidade forte e carater inigualavel.

beijos,
Silvia.

Anônimo disse...

Oi Loy,
Voltei pra fazer a intima!
Sobre o meu post, o em inglês, não fiz só pelo simples prazer de gongar uma pessoa sem valor algum, uma backstabbing fútil, mas tb para fazer coro às suas palavras, que foram exatas. Eu fico pau da vida quando garotas fodásticas (em Manaus são uma meia dúzia), trobam no caminho com “Moemas”.
Menos dignas e capazes, apenas caprichosas e inseguras, com coragem de engolir boi e vaca, se fazer de cega,surda e muda, pra manter alguém que nem tá ali. Recrutam as lacaias amiguinhas, que fazem o marketing escroto e pimba! O imbecil cai na conversa (ela é o melhor pra vc). Quando encontram com a gente, não podem parecer mais deslocadas e perdidas, confusas e receosas, enquanto ficam ali prostradas, sozinhas e sem a devida atenção!
Isso me fez voltar ao passado, a traição foi em outro nível, mas ficou apenas a sensação de burrice, afinal aviso não faltou.
Desabaphey!
Bjo

ps:vou de anônimo mesmo,tá?

Camelo disse...

mana, se não quiser deixar nome eu respeito, mas me manda um e-mail ou me adiciona no msn pq eu fiquei afim de conversar horrores contigo! go, girl!

:*

Joyce disse...

Moemas, vergonha da classe feminina!

Graças a Deus ... Não estou sozinha nesse mundo cruel! uahuhuehauheuae


Bjos! Juliana {aka Samanta Jones} uaheuaheuhauheae