segunda-feira, maio 26, 2008

Sinusite, trabalho, poeira, irritação.


To puta mesmo e não consigo disfarçar. Me conta, como é que uma injustiça tão grande acontece debaixo do nariz de todo mundo e ninguém fala nada?Aliás, retificando – se todo mundo falasse ainda assim não adiantaria – como ELA não fala nada? A culpa é toda dela. Dela e de mais ninguém. Cabeça fechada, falta de conhecimento (cultura, cof cof), insegurança, falta de ética. Uma figura só concentra isso tudo. E nós devemos obedecer a ela, afinal, sua rede de relacionamentos bem articulada a coloca em posição de fazer o que mais lhe parece certo.

Quem sabe se todos nós dentro desse cubículo empoeirado, que tanto maltrata meu nariz, fossemos tão dissimulados a ponto de aceitar conversas vazias (de mentes vazias), também tivéssemos uma alta posição em troca? A mesma posição dela, que acredita sempre (pelo menos nesse cubículo empoeirado) ser superior à gente. Ela precisa de cada um de nós, é fato. Mas não percebe isso até que alguém saia pela porta e diga que encontrou um lugar melhor, mais justo, mais digno. Daí ela considera uma traição, reclama, xinga e logo procura um tapa-buraco que logo será seu capacho.

Odeio. Odeio tanto que desconfio que toda essa dor na minha cara não é sinusite: é raiva. Pois enquanto ela acha esse emprego a oitava maravilha do mundo, melhor ir preparando uma lista de reclamações póstumas, porque eu também vou fechar essa porta e vou embora. Para um lugar melhor, mais justo, mais digno.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais justo, digno e limpo seria uma boa não? =p É cruel, mas tenho certeza que cê sai dessa, logo estará com esse belo sorrisão estampado no rosto e refletido em ótimas matérias no seu monitor ;)

e cê deve estar vermelhe! =p

bjs!

daniel valentim disse...

não esquenta com essas pelejas de trabalho. Engolir Sapo deveria ser uma disciplina ensinada em faculdade, porque é impressionante o quanto precisamos dessa técnica pra sobreviver no mercado.

tem outra, tudo é levado pro lado pessoal em empresas familiares.

Mellanie disse...

concordo com o daniel :P

Witorino disse...

Oi, cheguei aqui atraves da busca do google, digitando "sinusite poeira", mas esse post me surpreendeu.
Realmente a gente passa por cada coisa que a gente não merece passar, mas a 'gente' sai dessa, não sei se vc saiu, o post é de 26 de maio.. já passou algum tempo, torço por vc ter conseguido..
abraços