terça-feira, fevereiro 26, 2008

Keep off

Quando alguém importante vai embora da sua vida, não importa de qual forma, inevitavelmente a gente começa a revisar todas as relações que mantemos. Sejam de sangue, sejam de afeto. Desde domingo, ao voltar do funeral da minha amada avó, eu penso nisso sem parar.
Não é por uma necessidade sobre-humana de divulgar minha dor ao mundo inteiro que eu escrevo aqui, mas sim porque eu acredito que minhas palavras têm a capacidade – mesmo que discreta – de mudar um pouquinho o jeito como as pessoas pensam.
Existe muita, muita mediocridade por aí. Existe gente que é efusiva exacerbadamente; gente que nem conhece a gente e nos têm como confidentes. Gente que a gente encontra por aí, nesses bares da vida, e diz que está com saudade sem nem ao menos ter conversado mais de uma hora conosco. Que diria uma tarde, noite ou madrugada inteira.
Tem gente que a gente beija sem saber porquê; baseado em tão primitivo instinto. Tem gente que a gente dá a mão, os anéis, a cama e dedicação sem primeiro cultivar o mais importante: a intimidade, o gostar puro e simples.
Essas relações medíocres são as mais recorrentes. Elas chegam a encobrir aquelas que realmente existem e nos saltam aos olhos só mesmo quando acabam (pelo menos no plano físico). Eu nunca mais vou ver a mulher que me criou e que eu ainda amo (e vou amar até que nos encontremos novamante), no entanto, me incomoda pensar que muita gente sem grande importância ainda vai tomar meu tempo e a minha saúde. A troco de um instinto humano idiota.
Seria hipocrisia da minha parte dizer aqui que vou barrar todas essas pessoas da minha vida, até porque depois que as relações se fortalecem, vemos o quanto estávamos enganados. Mas isto é, se um dia se fortalecerem. Mas todas as outras – mentirosas, torpes, desnecessárias, cansativas – serão evitadas. Eu cansei de esperar muito de terceiros. Eu devia me prender a quem gosta de mim como eu sou, com todas as minhas manias bizarras e desgastantes, e que quer ficar ao meu lado de verdade; do que a gente que só quer uma companhia qualquer pra sair à noite.
Falei e falo. Tô cansando. Isso é um aviso. Keep off.

2 comentários:

Mezik disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Zulkijora disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.